Tratamento de imagens de maneira Remota

(Eduardo Ribeiro) #1

E ai pessoa, tudo bem?

Estou desenvolvendo uma rede social, está indo tudo certo, porém eu tenho uma dúvida sobre o tratamento de imagens de maneira remota, como assim? Alguns devem ter se perguntado, então vamos lá, deixe eu explicar melhor do que eu estou precisando.

Como vocês já devem ter percebido, quando você troca sua imagem de perfil no Facebook por exemplo, ele não fica usando aquela mesma imagem que você enviou sempre, eles diminuem a qualidade e o tamanho dela, é fácil observar isso quando você cria um post e acima tem uma miniatura de sua imagem, ou logo após você ter trocado sua foto de perfil ela aparece em tamanho reduzido e somente se carrega a 'original' quando você clica para ver a foto. Enfim, gostaria de saber como poderia realizar isso de forma automática e pelo servidor, eu não tenho ideia de como realizar essa tarefa :frowning:, provavelmente alguém aqui já deve ter feito algo semelhante, se puder me dar uma luz eu agradeço :slight_smile:

PS: Podem opinar por achismo mesmo ou até me xingar, qualquer comentário vai ser útil para me colocar no caminho certo :smile: kkkk

(Rafael França Marques da Silva) #2

Veja se isso te coloca mais próximo do caminho:

Espero ter ajudado!

Melhores Práticas com imagens