Softblue ou Alura? Duvida muito grande!

(Rafael Monteiro de Souza) #1

Olá pessoal!
Sou novo aqui no forum e estou começando meus estudos... Fui atras de alguns cursos EAD e encontrei a Softblue e a Alura. Pelo que pesquisei são excelentes no que fazem, porem tenho uma duvida: vale a pena pagar R$900 por um ano de acesso na Alura ou comprar cursos a parte na Softblue? Ja tiveram experiencia com alguma das duas?
Só uma observação: também estou pra comprar um notebook, então se eu pegasse um ano na Alura provavelmente o notebook teria de esperar um pouco... Caso pegasse curso na Softblue teria como ter os dois, porem seria apenas um curso, ja na Alura seria todos eles...

Oque você acham? Me ajudem! Duvida cruel!

Obrigado!

(Daniel Schmitz) #2

https://www.codecademy.com/pt :smiley:

(Adriano Almeida) #3

Oi Rafael, tudo bom?

Sou o Adriano, sócio da Casa do Código e um dos instrutores do Alura. Entendo perfeitamente a sua dúvida sobre os investimentos.

Eu sou suspeito pra falar :smile: e dar uma opinião sobre qual opção você deveria fazer. São modelos bem diferentes mesmo. Cada um com uma vantagem e a gente aqui no Alura está com vários cursos novos já em produção. 2016 vai ser movimentado!

De qualquer maneira, me manda um email no adriano.almeida@alura.com.br pra batermos um papo sobre carreira. Vai ser um prazer te ajudar a encaminhar seus estudos.

Abraço

(Sérgio Lopes) #4

E tem um outro tópico aqui no fórum mesmo discutindo um pouco isso, com mais opiniões do pessoal: http://forum.tableless.com.br/t/cursos-caelum-alura/152/35

(André Campos) #5

The 37 Best Websites To Learn Something New e os diversos comentários deste link também são muito bons.

(Adriano Almeida) #6

Já fazem 2 anos desde essa postagem e é muito legal o número de pessoas que me procuraram pra bater um papo sobre as carreiras, próximos passos do que estudar etc.

Só avisando que continuo disponível pra quem quiser trocar uns emails, saber como é a Alura etc: adriano.almeida@alura.com.br

Sem contar que desde 2015 (data da postagem inicial) já tivemos bastante coisa nova por aqui hehe.