Slider \ Galeria de Fotos [resolvido]

(Pedro Jeferson) #1

Olá voces conhecem algum plugin que faça esse esquema de slide que posso escolher por catergoria olhe exemplo em http://bestbuild.stylemixthemes.com/ na sessao Featured Works

(Nick Lima) #2

@pedro.jeferson, acho que o ideal não é utilizar um PLUGIN. Você pode construir isso de forma bem simples fazendo uma Query para pegar os posts de onde quiser (categoria, post_type, pages) e usar um script como o Owl para criar a animação. O bacana desse script é que ele é responsivo.

Acho que com isso você já pode conseguir fazer o que quer.

Se por acaso for fazer o mesmo esquema daquele site com várias galerias você pode usar algo com abas usando jQuery como nesse modelo ou usar javascript puro.

Você escolhe como fazer e essa é a beleza do não usar plugin :smile:
Boa sorte e se precisar de alguma ajuda, é só avisar.

(Pedro Jeferson) #3

Legal, porem não tenho esse conhecimento no Back-end do WP, trabalho mais com a personalização dos temas.

Por isso pedi a indição de um plugin.

Grato.

(Nick Lima) #4

Olá novamente @pedro.jeferson.

Sinto muito por não ter ajudado com indicação de PLUGIN's. Realmente desconheço boa parte dos plugins existentes pois prefiro minimizar o uso deles nos projetos que desenvolvo.

Porém essa dica que dei não é necessário conhecimento do back-end do WP.
Se você trabalha com a customização dos temas já deve ter criado um LOOP (customizado ou simples) para exibir os artigos, não?

O que você teria que fazer para criar algo como o link que você mostrou não é complicado e envolve o básico de PHP que um profissional que trabalhe com o WP deve saber.

Espero que alguém indique um plugin mas se não achar nada parecido ou tiver interesse em fazer do ZERO, podemos ajudar com suas dúvidas. Ah, o @lciceris também é DEV com foco em WP, quem sabe ele possa dar uma dica de plugin.

Se não souber como criar um loop, você pode entender dando uma olhada no CODEX do WP.
Boa sorte.

(Pedro Jeferson) #5

Legal, irei estudar o que me passou, fico agradecido pela ajuda.

(Nick Lima) #6

Massa cara. Se precisar de ajuda é só chamar.

(Luã Ciceri Schwertner) #7

@pedro.jeferson o que eu indico é o mesmo que o @Nick disse, não utilizar plugin. Minha indicação seria utilizar o FractionSlider e fazer as questões de categorias e afins nativas do Wordpress mesmo, com o uso de Post Type pro cadastro do Slider e se necessário o uso de Taxonomia.
Não é algo difícil não cara, estamos aqui para ajudar, qualquer dúvida que tiver, é só perguntar aqui que vamos sempre tentar ajudar e solucionar tua dúvida.

(Pedro Jeferson) #8

Olá ainda nao consegui resolver essa questão talvez eu nao fui claro na minha pergunta.

Enfim tenho essa parte na minha home

Gostaria de que quando eu clicar em acessórios, aparece todas imagens relacionada a acessórios e assim sucessivamente.

Tem algum plugin pra isso?

(Pedro Jeferson) #9

Conhecem algum plugin parecido como esse? que tenha a opção de escolher a imagem pela categoria.

http://supsystic.com/categories-gallery-example/

(Luã Ciceri Schwertner) #10

@pedro.jeferson não te entendi direito. Tu quer por um slider que em casa página mostre apenas as imagens relacionadas a página (categoria) desejada ?

(Pedro Jeferson) #11

Quero um silde ou uma galeria, onde de inicio aparece todas as imagens como no exemplo da imagem acima.

E quando for clicado no menu exemplo acessorios apareca todas imagens relacionada a acessorios e assim sucessivamente.

(Luã Ciceri Schwertner) #12

@pedro.jeferson eu te aconselho a não utilizar plugin cara, eu indico usar o bxslider e fazer um post type chamado Slider com uma taxonomia Categoria. Aí quando tu for cadastrar um banner tu escolhe qual é a categoria dele. Na home, como devem aparecer todos, você busca todos os posts do Slider e nas páginas filtra pela categoria, segue um exemplo.

HOME

<?php
$argsBanner = array(
'numberposts' => -1,
'orderby' => 'post_date',
'order' => 'DESC',
'post_type' => 'slider'
);
$banners = get_posts($argsBanner);
?>
< div class="bxslider">
<?php