Slider \ Galeria de Fotos [resolvido]

(Pedro Jeferson) #1

Olá voces conhecem algum plugin que faça esse esquema de slide que posso escolher por catergoria olhe exemplo em http://bestbuild.stylemixthemes.com/ na sessao Featured Works

(Nick Lima) #2

@pedro.jeferson, acho que o ideal não é utilizar um PLUGIN. Você pode construir isso de forma bem simples fazendo uma Query para pegar os posts de onde quiser (categoria, post_type, pages) e usar um script como o Owl para criar a animação. O bacana desse script é que ele é responsivo.

Acho que com isso você já pode conseguir fazer o que quer.

Se por acaso for fazer o mesmo esquema daquele site com várias galerias você pode usar algo com abas usando jQuery como nesse modelo ou usar javascript puro.

Você escolhe como fazer e essa é a beleza do não usar plugin :smile:
Boa sorte e se precisar de alguma ajuda, é só avisar.

(Pedro Jeferson) #3

Legal, porem não tenho esse conhecimento no Back-end do WP, trabalho mais com a personalização dos temas.

Por isso pedi a indição de um plugin.

Grato.

(Nick Lima) #4

Olá novamente @pedro.jeferson.

Sinto muito por não ter ajudado com indicação de PLUGIN's. Realmente desconheço boa parte dos plugins existentes pois prefiro minimizar o uso deles nos projetos que desenvolvo.

Porém essa dica que dei não é necessário conhecimento do back-end do WP.
Se você trabalha com a customização dos temas já deve ter criado um LOOP (customizado ou simples) para exibir os artigos, não?

O que você teria que fazer para criar algo como o link que você mostrou não é complicado e envolve o básico de PHP que um profissional que trabalhe com o WP deve saber.

Espero que alguém indique um plugin mas se não achar nada parecido ou tiver interesse em fazer do ZERO, podemos ajudar com suas dúvidas. Ah, o @lciceris também é DEV com foco em WP, quem sabe ele possa dar uma dica de plugin.

Se não souber como criar um loop, você pode entender dando uma olhada no CODEX do WP.
Boa sorte.

(Pedro Jeferson) #5