Segurança do Website

(Michael Nascimento) #1

Tenho muitas dúvidas em relação a criação de um website projetado do zero por mim. Iniciei este tópico para falar de apenas uma delas: segurança

Estou desenvolvendo um website no qual será administrador por mim através do próprio dreamweaver(não possuo conhecimento suficiente para criar um CMS). Quando eu terminar toda a estrutura de Layout e tals, irei hospedálo... daí surge a minha dúvida... Como posso garantir a segurança dos meus arquivos dentro do meu site, sendo que não utilizarei uma plataforma sofisticada como o Wordpress?

(Elcio Ferreira) #2

Michael,

Seu site vai ter um banco de dados? Vai ter um formulário de envio de e-mails? Que outros recursos você vai colocar nesse site além de páginas de conteúdo?

(Michael Nascimento) #3

então, teria sim um banco de dados e formulários... pretendo inserir um sistema de cadastro/login tambem

(Myck Gonçalves) #4

São diversas as formas de proteger o seu sistema, desde a senha do seu servidor bloqueando bruta force até na segurança do seu php( seja lá qual linguagem esteja utilizando), creio que o seu sistema não seja algo muito complexo, sugiro ficar de olho em sql injection, creio que seja lugar onde hackers tentariam primeiro.

(Elcio Ferreira) #5

Michael,

Desculpe a demora, estava de férias. Esse assunto é um pouco extenso, maior do que eu acho que poderia explicar escrevendo aqui.

Fiz uma sequência de vídeos comentando os dez problemas de segurança mais comuns em aplicações web. Dá uma olhada: