Redirecionamento de site com mediaqueries

(Pedro Jeferson) #1

Olá, boa tarde estou desenvolvendo um site, na verdade são dois um próprio pra tablets e celular, e outro pra computadores.

Eu poderia usar o responsivo porem o layout é totalmente diferente pro celular e alguns itens do sistema na estará disponível no mesmo.

Eu tenho como usar media pro site identificar a resolução do aparelho e quando de celular ou tablet redirecionar pra outro link?

(Luã Ciceri Schwertner) #2

@pedro.jeferson para redirecionar dependendo da resolução aí tem que usar jquery, segue um exemplo:

if ($(window).width() < 769) {
   window.location.href = "mobile.php";
}
else {
   window.location.href = "desktop.php";
}

(Rodrigo Eduardo Nehring) #3

Acho que seria mais indicado usar pelo browser user agent

(Henrique Araujo) #4

coloca isso na head:

<!-- esse css so vai ser carregado em resoluções com no maximo 768px de largura (mais a ou menos a resoluçao dos tablets em geral) -->
<link rel="stylesheet" href="caminho_para_o_arquivo_css_para_mobile" media="(max-width: 768px)">

<!-- esse css so vai ser carregado em resoluções com no minimo 1024px de largura (mais a ou menos a resoluçao dos computadores em geral) -->
<link rel="stylesheet" href="caminho_para_o_arquivo_css_para_desktop" media="(min-width: 1024px)">

você pode fazer isso para quantas resoluções você quiser, basta modificar a propriedade "media" ta tag