Progress-Bar Jquery / Spring

(Philipe) #1

Boa tarde caros,

Já procurei muito pela web artigos falando sobre async e funções síncronas que a biblioteca possui porém estou em uma batalha com uma progress-bar.

Os exemplos de progress-bar e as informações disponíveis falam muito sobre upload de arquivos ou downloads e no meu caso é uma chamada em um web-service que me trará uma resposta e eu tenho que simplesmente mostrar ao usuário quantas chamadas faltam já que ele escolhe quantas chamadas quer fazer antes de enviar.

Eu uso Spring no meu projeto, e sei que uma das maneiras é fazer chamadas constantes pelo js renderizando a interface a cada final de chamada, mas da maneira que implementei fica muito complicada e de difícil manutenção.

Poderia me dar alguma dica de como implementar uma barra de progresso que lida com respostas vindas do backend? O fato de algumas coisas do JQuery serem async dificulta a implementação do progresso.

Valeu!

(Tercio Fonseca dos Santos) #2

Quanto ao problema de algumas coisas do JQuery ser async, você pode usar promisse, pra resolver esse problema, executar o proximo passo somente quando a resposta do servidor estiver pronta, poderá usar recursividade para conseguir montar uma progressão de sua barra.