Produtos exibidos no site da loja e vendido no ML

(Edi Quadros) #1

Boa tarde pessoal!
Sou estudante e entusiasta no wordpress, aprendendo e treinando via localhost.
Estou simulando uma loja, baseado na vontade do cliente(fictício), que quer apenas exibir os produtos como numa vitrine sem vendê-los online por esse site. Sei que não é uma prática comum, mas o cliente não tem uma estrutura(adm, financeira e logística) para o e-commerce "próprio", vende seus produtos pelo mercado livre e na loja física. Pergunta:
Há como "linkar" o produto do site com esse mesmo produto no ML, e se vendido, baixe no controle da loja?
Seria uma rotina para um plugin?

Abraços.

(Vitor Melo) #2

@Edi_Quadros dá sim, eu faria da seguinte forma, com o plugin ACF, criaria um campo personalizado de texto, com o nome por exemplo link_ML:

Nesse campo você colocaria o link do Mercado Livre a cada nova postagem de produto, e na página do Wordpress você colocaria dessa forma.

<h2>
  <a href="<?php the_field('link_ML'); ? target="_blank">
    <?php the_title(); ?>
  </a>
</h2>

(Edi Quadros) #3

Muito obrigado Vitor, confesso que não tinha pensado nessa parte da necessidade. Isso facilita a vida do cliente na hora de lançar algum produto sem precisar editar o link a cada lançamento.

Entrei em contato com o ML e eles me indicaram este serviço: http://goo.gl/OeKhbU

É o sistema de integração "Tray Commerce". Agora basta saber como implementar :slight_smile:

/Muito obrigado Vitor.

(Vitor Melo) #4

De nada, estamos aí pra isso, bacana esse link que você mandou não conhecia.

O ponto positivo é que parece que ele adiciona algumas informações a mais sobre o produto, por exemplo, caso ele já foi vendido ou alteração de preço. O ruim é se caso ele gerar um estilo próprio, daí o site vai ter que carregar alguns estilos e scripts a mais podendo ficar com aquele botão padrão do ML, mas dando pra customizar dá pra contornar.