Pós-graduação compensa ?

(Renan Teixeira) #1

Bom dia,

Terminei a faculdade de Ciência da Computação no final de 2014 e dês de então venho estudando como desenvolvedor por conta própria e com cursos livres, mas a minha questão é a seguinte, Pós-graduação vale a pena?

Obrigado

(Luã Ciceri Schwertner) #2

@Renan_Teixeira em minha opinião é mais vantajoso partir logo para um mestrado do que pós.

(Ivo Zinenda) #3

Não em Brasil, mas tem muitos países, assim como o meu, Moçambique, ja abuliram o nivel de pos-graduação implementando apenas o mestrado e o doutoramento

(Renan Teixeira) #4

@lciceris @Zinenda Obrigado pelas dicas, não tinha pensado no mestrado. Vou dar uma pesquisada em alguns cursos

(PotHix) #5

Æ!!

Acho que depende muito do que você quer.
Se você está perguntando isso para saber se as pessoas "valorizam o status de ter um diploma de pós", eu acho pouco provavel que você consiga muito reconhecimento. Essas paradas funcionam muito bem para passar na triagem do RH, mas no geral o que compensa mesmo e você ter o conhecimento e mostrar que sabe de alguma forma.

Eu diria que depende muito de como você gosta de estudar, eu por exemplo curto mais ser autodidata e pesquisar "por minha conta". Penso em algum dia fazer mestrado, mas ainda não tenho certeza como seria a volta para a faculdade.

Boa sorte na escolha. :smile:

Há braços

--
PotHix

(Brunosalmeida) #6

Cara, se vc tem interesse de trabalhar em grandes, e respeitadas empresas, uma pós graduação (seja strictu ou latu sensu) ajuda e muito. Achar que SÓ aquele chavão "show me the code" vale é meio ingênuo, claro que a maioria das empresas querem um cara que saiba fazer o trabalho antes de um cara que seja super graduado. Mas vai mais de objetivo msm.

(Rodrigo Aiala Feijolo Rodrigues) #7

Eu fiz uma pós graduação em Engenharia de Software e sempre tem algo a mais pra ser aprendido, não diria que foi um desperdício. Mas basicamente minha opnião é exatamente a mesma do @PotHix