Parallax "stellar.js" [RESOLVIDO]

(Gabriel Ponce Macedo) #1

Olá, estou tentando a 3 dias fazer um efeito de background usando o plugin "stellar.js". Só que o efeito nunca é aplicado, eu não entendo o porque.

Creio que estou fazendo tudo certo. Mas é a primeira vez que mexo que Jquery, então talvez possa estar errando na hora de chamar o arquivo, slá. Alguém pode me ajuda?

(Luã Ciceri Schwertner) #2

@Ponce posta o código aqui pra podermos te ajudar.

(Gabriel Ponce Macedo) #4

Como faço para postar o codigo completo, separado entre HTML CSS e JS? Já com visualizador do resultado?

(Luã Ciceri Schwertner) #5

@Ponce usa o jsfiddle.net

(Gabriel Ponce Macedo) #6

@lciceris aí está > https://jsfiddle.net/nju3zocq/

Falta ter os arquivos do stellar. Tem como subir ele também?

(Luã Ciceri Schwertner) #7

@Ponce no console do seu navegador, está dando algum erro de JS ?

(Robson Vital) #8

@Ponce, cara você pode explicar melhor o efeito que você quer chegar, porque se for apenas fazer as imagens "Correrem por trás do conteúdo" ele já esta fazendo com o background:fixed;

Fiz um exemplo rápido aqui e esta funcionando, mais se esse for o efeito da pra fazer apenas com o background:fixed;
https://jsfiddle.net/nfymtnuf/

(Gabriel Ponce Macedo) #9

@tiobobs é exatamente isso que você fez. Eu consigo fazer usando outro plugin, mas queria aprender com esse "Stellar".

Me ajudou muito @tiobobs. Acho que não estou sabendo linkar o plugin mesmo, pq usei os links que você usou no seu código e funcionou.
Eu havia feito assim:

<script src="jquery-3.1.0.js"></script>
<script src="jquery-3.1.0.min.js"></script>
<script src="jquery.stellar.js"></script>
<script src="jquery.stellar.min.js"></script>

Mas não dava certo. Nunca havia usado jquery, devo estar errando em alguma coisa.

(Robson Vital) #10

@Ponce, você não precisa usar o jquery-3.1.0.js e o jquery-3.1.0.min.js ao mesmo tempo, o jquery-3.1.0.min.js e a mesma coisa que o jquery-3.1.0.js so que "compactado" menos KB, assim como o jquery.stellar.js e o jquery.stellar.min.js
Então para deixar mais rápido o carregamento do seu site, use apenas o .min.js.

dica: sempre deixe o jquery antes dos plugin.

(Gabriel Ponce Macedo) #11

Obrigado, @tiobobs! =D

(jofret) #12

Hola buenas noches, me llamo Jofret soy de Perú. Mil gracias, no encontraba la solución por ningún lado, el error que estaba cometiendo fue usar en stellar() la versión 1.0 de jquery que venia en el tutorial y a la vez para mis propios efectos la versión 3.2 de jquery de bootstrap, Con el ejemplo del post lo resolví . Muito obrigado!!