Painel Admin Wordpress para cliente

(vinicius faria) #1

Pessoal, como vocês entregam o painel administrativo Wordpress para o cliente? Vocês desabilitam algumas opções? Entregam o usuário ADMIN, ou criam um perfil com nível mais baixo para a entrega?

(Valdeir Santana) #2

Eu entrego com todas as opções habilitadas. A parti do momento que entrego o projeto tudo ok, daí já é com o cliente.

Mas sempre recomendo fazer backup ou tirar dúvida antes de quaisquer alteração.

(vinicius faria) #3

Obrigado pela resposta @valdeir2000

(Rafael Gomes) #4

Depende do projeto. As vezes sim as vezes não...

É recomendável você instalar um plugin de "Permissões" e esconder o que o cliente não precisa ver!

Abraço

(Diego Eis) #5

Eu entrego tudo pra ele, inclusive o código.

(vinicius faria) #6

Valeu galera pelas respostas!

(Vitor Melo) #7

O triste é ter que mostrar o fabuloso editor de texto nativo do WP, o usuário sempre vai fazer algo imprevisto nele. :frowning:

(Rick Benetti) #8

Tudo depende do que você oferece ao seu cliente ou forma de contratação.

Se ele ou você só oferece o serviço de desenvolvimento entregue o acesso admin completo sem esconder nada, agora se você oferece um Serviço como Software para ele como eu faço hoje oferecendo hosting, manutenção preventiva a limitação de usuário necessária.

Para tanto eu utilizo este plugin para ajudar na reorganização e controle do acesso: http://adminmenueditor.com/

(vinicius faria) #9

Que bacana! Não conhecia isso rkb81. É que eu tenho medo do cliente fazer lambança por ele ser totalmente leigo no assunto. Daí pensei que limitando ao máximo as funcionalidades, daria menos problemas.

(Thiago Silva) #10

Sempre retiro algumas coisas, principalmente o EDITOR, para o cliente nao mexer na parte dos codigos. Eu utilizo o Adminimize nele consegue retirar qualquer campo do Painel por nivél de usuario, basta apenas pegar o CLASSE ou ID do que deseja retirar, com o F12.