O inicio em Ruby

(Tom Martins) #1

Bom Dia galera,
Minha área de trabalho mesmo é a Computação Gráfica, Projetos 3D, Games e etc.

Mas também tenho curiosidade um pouco de conhecimento na parte Front-end também, e to aqui falando de Ruby pelo seguinte:

Eu imagino que Ruby seja uma linguagem 'moderna' e com potencial, então por curiosidade comecei a fazer o curso do CodeAcademy só pra ter uma noção mesmo. Até ai foi tudo bem, gostei bastante até, pela simplicidade, mas eu preciso saber mesmo Qual é a principal atividade do Ruby (Web app, Mobile App, Software, Games, Back-end) ?
Isso não ficou claro pra mim ainda e também que software ou oque se utiliza quando se programa em Ruby, algo como Dreamweaver?

Sou leigo mesmo no assunto mais me esforço rs. Quem puder ajudar eu agradeço muito.

(Tom Martins) #2

Falei alguma coisa muito absurda? kkk ninguém me responde

(Daniel Marcos) #3

O Ruby é para desenvolver sistemas web, seja site ou mesmo alguma aplicação para a internet. Não serve para desenvolvimento de app ou games, porém para back end é muito recomendado. Se você é designer vai sentir muito diferença já que o ruby normalmente é para programadores. Mas nada impede de você prosseguir com os estudos já que está gostando. Se quer aprender front end, então te recomendaria estudar CSS, HTML e Java Script. Se tiver mais dúvidas por aqui.

(Tom Martins) #4

Eu domino bem HTML + CSS + JAVASCRIPT, inclusive as "não tão novas" funções que o html5 e css3 dispõem.
Programo C# pra games então até o momento não to sentindo tanta dificuldade rs.

Mas bacana Daniel, valeu mesmo, era exatamente nesse ponto que eu tava perdido, não sabia pra oque usar. Entao se eu quiser fazer por exemplo um gerenciador de conteudo, um pequeno web app pra por exemplo uma locadora, ou o banco de dados de um site eu consigo fazer em Ruby certo? se sim eu vou estudar ele, por que me dei mal como PHP e MySQL ^^.