Me ajudem por favor!

(Thales Cristian Eugenio) #1

Bom pessoal, primeiramente quero deixar claro que eu sou iniciante no mundo da "programação", então favor não julgar.

Pessoal, recentemente eu acabei de aprender as linguagens HTML, CSS (Eu sei que não são linguagens de programação, são linguagens de marcação e folha de estilo) e o meu objetivo é trabalhar com desenvolvimento web!
Acontece que eu não sei com que linguagem começar ou continuar.
Em HTML eu sei praticamente tudo, aprendi até um pouco de SEO para ranqueamento de sites, mas e agora? Aprendo PHP?

Eu tenho um livro que ensina JavaScript e jquery, mas um colega meu (não muito experiente nesse assunto) disse que é melhor não começar por JS.

Enfim, alguém pode me ajudar?
Com qual línguagem começar?
OBS:( tenho 18 anos e estudo por conta própria)

Valeu.

(Denilson Dias) #2

bom, na minha opinião você deve aprender lógica da programação e logo em seguida php, cara php é uma linguagem essencial para o desenvolvimento de sites, e-commerces, blogs e etc.
eu por exemplo não sei javascript sei bem básico, php eu sei em um nível intermediário, mas existem vários sites e canais no youtube que irão te ajudar no seu conhecimento

(Thales Cristian Eugenio) #3

Na verdade eu já sei lógica de programação! Rsrs
Eu já fiz um curso de algoritmos. Nesse caso então vou procurar PHP?

(Eduardo Ribeiro) #4

@Thales.ce é o seguinte, eu recomendaria você aprender JS antes do PHP, pois dessa forma você começara a dominar o front-end, ou seja, estará no caminho de estar especializado nessa parte de criação, caso queira arrumar um emprego ou até mesmo realizar projetos pessoais, isso irá te ajudar muito.