MDL vs Materialize

(Eduardo Ribeiro) #1

Ola pessoal, tudo bem? Comecei a usar o Materialize e estou gostando bastante do resultado, porém comecei a estudar um pouco o Material Design Lite do Google e eu achei ele surpreendente também, gostaria de saber de quem já tem mais experiência com esses frameworks, sobre quais são as suas maiores vantagens e desvantagens.

(Luiz Felipe) #2

Cara, se você for parar para pensar, o Material Design teve como 'empurrão' o Google, ou seja, ele está ai (penso eu), graças ao Google.
Fora que também a Google tem muito mais experiência que os caras do Materialize. =)

Todavia, se o senhor está a fazer um projeto maior, que vai envolver dinheiro, é bom saber que o MDL é licenciado sob Apache 2.0, que é mais 'fechada' quando à esse tipo de coisa.

o/

(Luan Maik) #3

A vantagem é o fato de já possuir vários componentes prontos, a desvantagem no sentido estético cabe ao gosto de cada um, eu por exemplo não acho interessante o estilo do <input> do google, mas é uma tendencia. A desvantagem primordial fica na questão da quantidade de componentes e estilos que cada um oferece e se estão de acordo com o que busca. Eu acredito que hoje o Bootstrap ainda domina no quesito opções de estilos e quantidades de componentes.

(Ivo Zinenda) #4

Devo discordar consigo quanto a experiência...
Não é pelo facto de a Google ser responsável pelo material design que o seu framework seja mais adequado ao materialize.

Por experiência própria,escolho o materialize acima do material design lite...

(Ivo Zinenda) #5

A documentação do materialize é muito fácil de entender....
Foi feita para leigos sem dizer que tem vários recursos fáceis de integrar....
Seu sistema de grid é muito mais simples e detalhado do que o bootstrap...