Look and feel Apps Híbridos

(Paulo Fernando) #1

Fala pessoal, sei que o tópico aplicativos Híbridos vs Nativos já foi abordado aqui em outro momentos, mas o que trago aqui é mais uma dúvida mesmo.

Minha experiência como desenvolver é praticamente toda Web. Diante de um projeto pessoal decidi desenvolver um app nativo, e por isso direcionei meus estudos pra plataforma Android. Hoje o app está aí, bonito e funcional, mas quando tenho as features futuras em mente penso na dificuldade que terei para desenvolvê-las e que mesmo conseguindo não seriam feitas da melhor forma possível como um desenvolvedor android experiente faria. E quando penso "se fosse web..." me dá vontade de fazer tudo novamente num app híbrido, pois sei que teria um domínio muito maior e a segurança quanto a qualidade.

Mas aí surge a questão, todos os apps híbridos que já utilizei (showcases do Ionic) obviamente não me dão aquela sensação boa de um nativo, a experiência do usuário é boa, mas não é um nativo, logo, é o que me segura de refazer tudo novamente híbrido.

Agora sim, minha dúvida. É possível hoje ter um app híbrido com um look and feel mais próximo de um nativo? Utilizar o Ionic e fazer algo pra melhorar a performance? Ou até a existência de outro framework com um desempenho melhor?

Só adicionando um PS aqui, o slack para desktop é um webapp, pesquisei se o aplicativo android era híbrido ou nativo e até onde cheguei parece que é todo nativo, mas se for híbrido, é daquilo que estou falando! hahahaha

Abraços