Idade influencia para entrar no mundo web?

(Pedro Jeferson) #1

Estou "iniciando" na area de programação web, venho da area de infraestrutura em TI e sempre fui interessado por desenvolvimento web e seus afins, hoje estou procurando me especializar cada vez mais, apesar de realmente iniciar "tardiamente" meus estudos nessa área nos meus 31 anos procurei fazer o que realmente gosto e aprender a programar para web...ja ouvi muitos dizerem "...mas vc ja está com a idade avançada pra entrar nesse mundo" , "tem mta molecada boa, vc nao vai conseguir concorrer com eles"... Realmente confesso que eu queria ter iniciado mto antes mas por motivos maiores nao era possível, mas hoje estou ai pra aprender com os mais jovens e acompanhar quem inicia, será que tem limite de idade pra entrar nesse mundo web?

(Daniel Vieira) #2

Olá @pedro.jeferson me encontro no mesmo caminho que você. estou começando a minha carreira em programação web e pelo que estou vendo no mercado aqui de Recife, está faltando gente qualificada e que realmente entenda do assunto. Vejo vagas oferecidas que ficam rodando por varias semanas e até meses. acredito que preconceito sempre terá mas se este é teu sonho, é o que você gosta de fazer faça o que estou fazendo, buscando conhecimento, fazendo cursos sou formado em designer gráfico mas me identifiquei bastante com o desenvolvimento Web. abraço

(Diego Eis) #3

@pedro.jeferson idade não é problema. Você tem experiências em outros trabalhos, mesmo que não seja em web? Isso conta muito contra essa molecada. Mesmo assim, realmente, a molecada dá trabalho. Eles são baratos, ágeis, aprendem rápido e estão mais conectados que a gente, sempre. Por isso você precisa apostar na sua experiência, na sabedoria dos "mais velhos" e ir para cima.

(Sérgio Lopes) #4

Também acho que idade não é problema.