Front page, index ou home no Wordpress?

(Victoria Morua) #1

Olá, galera!

Estou estudando Wordpress por conta própria.

Há uma dúvida que ainda não consegui tirar por completo e o assunto não foi totalmente esclarecido e desembaralhado na minha cabeça. Analisando arquivos de temas free, vi uns nomeados como front page, outros como index e/ou até mesmo home.
Enfim, no geral, gostaria de saber em que situação é melhor de se usar as nomeclaturas e o que eu posso fazer em cada.

Exemplos de dúvidas:
1. No index.php eu posso fazer vários loops de categorias de posts diferentes ou isso pode (é melhor) ser feito em outro dos citados?
2. Qual deles é melhor usar em uma página inicial do site e qual utilizo na página inicial do blog?

(e muitas outras perguntas sobre isso...)

Alguém, por gentileza, poderia esclarecer de forma mais direta e clara essa questão?

Obrigada.

(Luã Ciceri Schwertner) #2

Eu sempre utilizo a página index.php como a página principal, nela eu desenvolvo a home do site, com os loops necessários e afins.
Em relação ao blog, se for uma página do site, a home dele pode ser um seudominio.com/blog mesmo, caso contrário utilizo um index.php também.

(Rafael Gomes) #3

Olá Victoria, existe uma hierarquia de arquivos no wordpress

Por default o arquivo index.html é a "HOME"...

Mas se você criar um arquivos chamado home.php ele será mais "forte" que o index.php

Se você criar um arquivos chamado front-page.php e setar no painel como inicial ele será mais "forte" que o home.php

A ordem ficaria assim:

front-page.php
home.php
index.php

Era essa sua dúvida?

Abs,

(Victoria Morua) #4

Olá, Rafael!

muito obrigado pelo esclarecimento, já ajudou a entender ao menos a ordem de prioridade dos arquivos.

O front-page se torna a página inicial apenas quando é setado como tal no painel administrativo então, correto?

Outra grande dúvida é se nestes arquivos eu posso criar diferentes loops de posts. Segue um exemplo abaixo.

Ex.: Uma vez criei um site OnePage para uma empresa onde nele existiam loops de categorias de posts diferentes, mas comecei a ter problemas posteriores onde o site não "chamava" o conteúdo completo, um dos loops exibia apenas um post da categoria em todas as posições.

Ficarei grata se puder contribuir com mais essa questão.

(Victoria Morua) #5

Neste modelo de blog eu teria digamos que "2 sites" diferentes? Sendo um blog com o painel e uma página comum?

(Luã Ciceri Schwertner) #6

Seria apenas 1 site e 2 páginas diferentes, que você cria no painel do wordpress, uma "normal" com os dados específicos dela, e outra para o blog, que teria os loops referentes aos posts.