Feedback Nova Área Site (Blog)

(Lucas Lima Muller) #1

Boa Tarde pessoal, tudo bem? Só estou abrindo este tópico para falar da nova área do meu site, o blog, ele foi criado com o propósito de agregar conteúdo para a comunidade, é todo em pt/br e pretendo manter posts semanais, mas gostaria da ajuda de vocês, desde um feedback, sugestão, crítica, e até mesmo ajuda com a divulgação, tudo é bem vindo. Então por favor, deem uma passada lá e confiram.

http://www.lucaslimamuller.com.br/blog

Agradeço desde já :smile:

(Kevin Thomas) #2

A ideia é boa, mas tem algumas coisas que ainda dá pra melhorar.

• Não sei se você está usando algum grid, mas se não estiver, use! (A grid do Bootstrap é uma boa escolha.)
  • Como a seção dos posts só tem uma coluna, configure os posts – com o sistema de grid – para que em resoluções altas, a área se divida em duas colunas, de forma que os posts fiquem de 2 em 2, um do lado do outro. | Ou diminua a largura da seção para que os posts não fiquem tão largos.
  • Eu colocaria um pouco menos de opacidade nas linhas divisórias. Estão muito fortes.
  • Tenta melhorar também o padding dos elementos, deixar tudo mais no centro e deixar tudo mais simétrico.

Se tu fizer essas modificações, vai ficar fino!
Sucesso cara!

(Lucas Lima Muller) #3

Obrigado @kevinthomas, vou implementar o Bootstrap e fazer essas correções o mais breve possível.

Mais uma vez muito obrigado.

(Nick Lima) #4

@lucaslmuller, dá uma olhada no Jeet.gs. É um grid bem mais simples que o Bootstrap e acho que pode ser uma boa solução pro seu blog.

Só avisando que não tenho nada contra o Bootstrap. Usei durante alguns anos, tenho alguns projetos com ele e ainda curto e sei que ele é "irado". Uso o Jeet hoje em dia por sentir mais "liberdade" na hora de criar as colunas e elementos.

Dá uma olhada depois que ele é um grid irado e tem versão em Stylus e Sass :heart: :wink:
Ah, quero lhe dar os parabéns pelo seu blog. Atitudes assim sempre ajudam muito na comunidade.

(Lucas Lima Muller) #5

Muito obrigado @Nick .

Também não tenho nada contra o Bootstrap mas no meu caso já tenho todo o site pronto e pelo fato de o Bootstrap já colocar os estilos dele nas fontes, bordas, paddings e tudo mais, vai me gerar um grande re-trabalho. Ele é muito útil e prático, principalmente se usá-lo desde o começo do desenvolvimento, mas senão acaba sendo meio chato pra conciliar seus estilos com o dele. Vou dar uma olhada no Jeet.gs , obrigado pela dica :wink:

(Nick Lima) #6

Opa, que bacana saber que pude ajudar :wink:
O Jeet.gs é bem legal e depois que acostuma com ele, passa a ter outra visão de GRID...

Diferente do Bootstrap, que tem as colunas com base num grid de 12 colunas, no Jeet você não tem limitação de colunas e pode trabalhar com porcentagem ou tamanho fixo. Dá uma olhada e se tiver alguma dúvida é só gritar :smile:

(Lucas Lima Muller) #7

@Nick, simplesmente adorei o Jeet, achei muito legal essa abordagem diferente de ao invés de usar classes no html usar mixins, muito mais fácil de usar e totalmente customizavel, ainda não comecei a usar mas já adorei haha, valeu a dica.