Faculdade EAD tem valor no exterior?

(ojonathanleal) #1

Tenho uma dúvida sobre as faculdades EAD aqui no Brasil.

Gostaria de saber o peso de uma faculdade EAD realizada no brasil no exterior? Eu pretendo fazer a faculdade, porém eu tenho não sei se faço a faculdade presencial, ou faço EAD. A ideia é depois procurar vagas no exterior, após me formar.

(André Campos) #2

Olha, talvez a pergunta ideal seria: eu tenho valor profissional no exterior?

Digo isso, pois conheço N pessoas que sequer começaram um ensino superior mas que se mostram muito hábeis na área (e vários são dos melhores que conheço).

Uma formação faz diferença? Com certeza, mas vejo fazendo mais diferença em realizar contatos (o famigerado networking).

O potencial de verdade é feito pelo profissional/aluno. Você pode estar em uma escola conceito 1 da vida no MEC, mas com sua capacidade pessoal, sai de lá um profissional nota 10.

Não o desencorajo a realizar uma graduação, muito pelo contrário, o apoio incondicionalmente a tal feito. Porém, dentro de suas possibilidades, tente a chance de realizar um curso presencial (mesmo se for na modalidade tecnólogo). Eu tive a oportunidade de fazer uma graduação presencial, e o curso todo (matérias) foi um certo desperdício (dois anos depois de formado, não encontrei oportunidade alguma em aplicar conhecimentos 'novos' aprendidos em sala de aula). Em contrapartida, o que ganhei de conhecimento com troca de ideias, conhecendo outros profissionais, outros ramos etc, me trouxe uma bagagem muito melhor do que o diploma em si.