Escolha do usuário no meio de uma execução. Reescrever a função PROMPT()

(David Souza) #1

Caros, sou programador das antigas mas sem muita experiencia em JS.
Tenho um protótipo rodando e em determinado ponto ele executa uma série de contas para ajuste dos campos na tela, incluindo recursividade na chamada da função que executa esse cálculo. Até aqui tudo funcionando.

Acontece que em determinadas situações do recálculo a lógica pode encontrar um conflito de dados e nesse caso, antes de terminar os cálculos, preciso pedir uma decisão do usuário de que caminho quer seguir.
Se usar a função PROMPT(), o cálculo é paralisado, o usuário digita a escolha e tudo funciona, mas quero uma tela mas personalizada. Como posso construir uma função que execute o mesmo tipo ação de um PROMPT()? Isto é, que paralise a execução e retorne uma escolha do usuário? Isso seria um processamento síncrono, mas não acho que é um problema pois no momento dessa escolha todo o resto pode ser de fato paralisado, como no caso real da função prompt().

Outro caminho seria utilizar um processamento assincrono com promises? Se esse for o caminho, realmente não sei por onde começar. Alguma dica?
Obrigado, David