Entrada no mundo web

(Ivonaldo Soares) #1

Olá amigos, vou contar para voces a minha historia e pedir ajuda com alguns assutos, tenho 21 anos e atualmente estou no 2 ano de Sistemas de informação des do inicio da faculdade eu nunca fui muito interessado em estudar só queria saber de jogos e balada tanto que reprovei o segundo ano e to fazendo de novo infelismente, porém as coisas começaram a mudar fiz uma entrevista de estágio de uma multinacional de grande porte na minha regiao - PSA Peugeot Citroen(fabrica de automóveis) e passei para trabalhar como estagiario desenvolvedor de webapps para a intranet da empresa no inicio me senti um pouco asustado e desmotivado porque o setor onde trabalho não possiu pessoas que intendem do assunto e isso foi me falado na entrevista porém o meu gestor disse que eu poderia acessar a internet pra estudar e que eu teria que me virar e aprender sozinho pra conseguir desenvolver o que fosse pedido no inicio eu fiquei bastante assustado pois eu sabia apenas o básico de html/css/php e quando vi alguns sistemas prontos(feitos por estagiarios antigos) com centenas de linhas de código em php eu quase desisti do estagio rsrsrs, digamos que os 2~3 primeiros meses eu tava mto desmotivado eu ficava só analisando código e corrigindo alguns erros dos sistemas existentes pensando que eu n teria capacidade de fazer algo sozinho até que me pediram pra desenvolver algo no inicio eu tava o programador crt+C ctr+V pegava codigos do sistemas existes e da internet e implementava no meu sem msm saber como aquilo fucionava.Porém devido alguns post aqui no forum me motivram muito e agora estou estudando e fazendo da forma certa essa semana msm eu entrego o primeiro esboço funcional do sistema e que na minha visao eu gostei do meu resultado porem eu ainda estou um pouco perdido essa semana assinei o alura e to gostando bastante da plataforma.Gostaria da ajuda de voces sobre um caminho a seguir atualmente to estudando HTML/CSS/JavaScript pro front e PHP pro back mas sei que isso é apenas o básico a partir daí n sei muito bem pra onde seguir outra coisa tbm é em relação a ingles todo mundo me fala que ingles é pré-requesito pra minha area porém o meu anda meio fraco se puderem me indicar algumas plataformas ficaria agradecido.
Muito obrigado ao pessoal do forum espero um dia chegar ao nivel dos programadores Front-End presentes no forum.

(Felipe Trova) #2

@grilo208 bom dia!

Cara, primeiramente, esse tópico/assunto "é sempre muito debatido" e cada um tem sua opinião sobre isso.

Pra não ficar muito longo, preferi "linkar" alguns debates sobre esse assunto no grupo de Front End Brasil do GitHub:

E para o inglês:

Obs: dê uma "olhada" geral nesse grupo do GitHub e tente acompanhar cada tópico/assunto, tem muito, mas muito conteúdo ali e de grande qualidade.
Boa sorte e bons estudos! :sunglasses: :computer:

(Ivonaldo Soares) #3

Muito Obrigado pelas dicas vou dar uma lida em tudo ! :sunglasses: