Dúvidas sobre uso de NPM

(Rodrigotamura) #1

Olá pessoal,

Estou a recém começando a desenvolver em Angular 2, e tive uma dúvida quando estava utilizando "leigamente" o npm para instalação de pacotes.

A minha pergunta é, qual é a razão de, ao instalar uma lib pelo NPM, esta lib ser acrescentada no package.json? Sendo que a lib toda vai estar disponível para uso dentro do diretório node_modules?

Se eu não informar dentro do package.json, mas ter o diretório de uma lib dentro de node_modules, a minha aplicação continuará funcionando normalmente, certo?

Então, qual o - futuro - reaproveitamento de manter o package.json atualizado com as libs utilizadas na minha aplicação?

Obrigado pessoal!

(Douglas Julião) #2

É que normalmente é melhor versionar apenas o package.json com as dependências para utilizarmos o projeto.
Um exemplo:
Quando nós utilizamos o projeto no github geralmente colocamos a pasta node_modules no .gitgnore porque existem muitos arquivos dentro dela que para determinada função (como o build do projeto) ele não é necessário ficar completo no repositório, mas no package.json ficaria todas as dependências do projeto.