Direitos & Obrigações

(Tom Martins) #1

Bom dia amigos !

Diante de uma situação que passei recentemente, um conflito interno particular, achei por bem abrir esse tópico
de discussão:

Quais são os reais direitos & obrigações de nós, profissionais criativos/desenvolvedores?
Como quase tudo no mercado criativo é relativo eu imagino que esse post va render boas discussões e variações. Mas é bom para os recém chegados como eu entender melhor algumas regrinhas e até mesmo para os mais veteranos alinhar as ideias.

Para facilitar respondam como um questionário:

Atuação: Web Designer
Trabalho em: SP
Categoria: Freelancer
Obrigações:
* Planejar Wireframe;
* Construir um layout bonito, que se alinhe aos ideais e necessidades do cliente;
* Planejar variações responsivas.
* Construir o site com HTML + CSS + JS.

Deveres do cliente:
* Listar as modificações ainda na fase de apresentação do layout;
* Estar ciente que após aprovado não há alterações a ser feitas quanto a estrutura desse layout;
* Ser responsável por conteúdo como textos, logotipos e imagens já prontas para inserir no site;

Obs.: Não sou responsável por tratar imagens que o cliente envie, tirar fotos, buscar depoimentos ou seja la o que for, conteúdo é responsabilidade do cliente.

Essa é resumidamente minha forma de trabalhar, vocês discordam ? concordam até que ponto? Qual é sua forma de trabalhar ?! Respondam ai galera, acredito que essa discussão seja valida =D.

Abraços.