Cursos Caelum / Alura

(Sérgio Lopes) #41

@guedes10 Legal, bem vindo ao Alura! Recomendo começar pela Trilha Primeiros Passos que tem os cursos de lógica de programação direto em JavaScript (bem legal pra quem vai seguir na Web depois).

Abraço e bons estudos!

(Rodrigo dos Santos Guedes) #42

Muito obrigado Sergio.

Abraços

(Lucas Sandoval) #43

Sérgio, quando sairá a atualização completo do curso de Android?

(Sérgio Lopes) #44

@lucasvsandoval Cara, não sei. Manda um email no contato lá pro pessoal? Abraço!

(Matheus Bonani) #45

Boa tarde @sergiolopes, tenho 5 anos de experiência na área, sou desenvolvedor pleno, antes de assinar gostaria de saber se realmente se aprofundam no assunto dos cursos e se no meu caso irá agregar um conhecimento sólido ou se os mesmos são apenas introdutórios e para iniciantes.

abs.

(Sérgio Lopes) #46

Oi @matheusbonani, depende da área que vc quer estudar e quanto você conhece já do assunto. O nível dos cursos lá é uma piramide. Tem bastante na base, menos no topo (mas sempre crescendo). Recomendo vc pensar num assunto que você já manja muito mas gostaria de se aprofundar mais e consultar no site se tem um curso avançado nessa área especifica.

Ex. se vc for pleno em front-end, pode querer estudar Meteor ou Node ou Angular (tem por lá). Ou PhoneGap (que acabou de sair!)

E, claro, mesmo sendo pleno, há muitas outras areas pra estudar por lá. Eu mesmo tenho 16 anos de front-end nas costas, mas no momento to devorando os cursos iniciais de Big Data e Marketing digital :)

(Erick Munekata) #47

Boa noite @sergiolopes, tenho pouco mais de 1 ano na área como desenvolvedor e gostaria de compartilhar a mesma opinião do nosso amigo acima que elogiou a iniciativa do Alura de disponibilizar de forma tão acessível os cursos para nos aprimorarmos profissionalmente.

Sou assinante desde 2014, confesso que no começo estive um tanto desconfiado com o método que ofereciam mas resolvi dar uma chance de conhecer a didática de vocês. Desde então consegui oportunidades incríveis para atuar como desenvolvedor, trabalhei bastante e mesmo assim não deixei de seguir as novidades que estão disponibilizando.

Atualmente estou em busca de uma nova oportunidade na área e tenho certeza que com o conhecimento que adquiri até hoje por meio de vocês irá me ajudar nessa busca. Se eu recomendo o cursos de vocês? Se o aluno for iniciante na área, com certeza recomendaria. Para desenvolvedores mais experientes, também, pois há cursos que podem agregar novos conhecimentos e acho isso bem válido.

Abraços e boa noite

(Rômulo Bastos) #48

Cursei Tecnologia em Processamento de Dados de 2007 à 2010 e só agora estou rompendo a barreira do Java. Sempre gostei muito do PHP, mas sempre tive uma enorme curiosidade em relação ao Java. Eu não conseguia assimilar muito bem a linguagem, talvez pelo pouco tempo que sobrava p/ estudar.

No mês passado, realizei o cadastro no Alura, e me sinto muito mais confortável com a linguagem.
Obs.: Antes de iniciar o curso de Java na Alura, estava lendo a FJ-11 (Apostila Gratuita da Caelum). Me ajudou bastante a entender melhor o curso.

Penso em terminar a trilha de Java e depois aprender Ruby, Angular e MEAN.
Até agora, acredito que foi uma grana muito bem aplicada. Não acho que vou me arrepender!

Abs.

(Flavio) #49

Sérgio tenho interesse em fazer os cursos da Alura meu foco principal são os cursos da trilha de programação e que envolvam áreas de analista de sistemas, não tenho formação acadêmica. Gostaria de saber com os cursos da Alura consigo algum emprego? em que área

(Sérgio Lopes) #50

@FlavioWhitehead Os cursos ajudam muito a conseguir emprego sim. Tanto em área de desenvolvimento como Java ou .NET quando área de Front-end, ou Mobile e tantas outras.

Claro que os cursos são um passo a mais na sua carreira. Um passo bem importante e significativo sim, mas que precisa ser dado junto com outros passos. Então conta muito também seu esforço em estudar, até indo além dos cursos. Seu tempo para praticar. Suas outras habilidades (inglês?). Experiências, certificações etc.

Mas, sim, os cursos são bem voltados às necessidades do mercado. E muitos alunos têm grande sucesso profissional estudando no Alura. A gente até inaugurou uma área no Blog pra contar a história de alunos do Alura e como eles chegaram lá: http://blog.alura.com.br/category/carreira/

(Flaviorcb) #51

Sou assinante do Alura e recomendo. Fiz os cursos de Python e Django, fiz também dois de HTML e CSS, um de Javascript, dois de JQUERY, um de Bootstrap, dois de photoshop. Aprendi muita coisa, estou muito feliz em ter assinado o Alura, na minha opinião vale muito a pena assiná-lo. Opinião sincera de quem apenas deseja disseminar o bem :slight_smile:

(Tatiane Pereira dos Santos Miranda) #52

Oi amigo boa noite!
Sou nova por aqui, e gostaria de saber se os cursos de testes que estão lá ajudam mesmo.
Trabalhei com testes mas foram testes manuais, e estou querendo aprender testes automatizados. O que me diz... Consigo aprender tudo que preciso para conseguir um emprego na área com os cursos que estão disponíveis no site?
Outra coisa, vi que tem uma modalidade lá que tem 254 cursos. Então eu posso fazer em qualquer área, ou somente na área de testes?
Te aguardo!
Valeu!
Tatá.

(Sérgio Lopes) #53

@Tata Os planos Premium (mais procurados) dão acesso a todos os cursos, de todas as áreas! Então você pode começar a estudar os de testes e aí seguir pra qualquer uma das outras áreas!

Sobre os cursos de testes, você fala de topicos como TDD, Mocks, Selenium, JUnit e coisas do tipo? Se for, tem sim na Alura e tem bastante curso disso lá. Os cursos de TDD são muito bons, alias, muitos do Mauricio Aniche, que é referencia em testes no Brasil (fez mestrado e douturado na USP em temas relacionados a isso).

(Jonas domiciano lima teixeira) #54

E ai pessoal, bom dia. Tudo bem?

Bom, estou começando os estudos na área de SQL/DBA (lembrando que não sei nada de programação, etc e afins), e gostaria da ajuda de vocês, se possível.

Qual caminho trilhar a respeito deste mundo tão envolvente que é o de SQL, DB, e por onde começar? Estou começando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas, não quero me prender só ao curso em si, quero tirar certificações (Oracle, Microsoft, Linux), enfim. O que os amigos me recomendam (livros, apostilas, sites de cursos ("free"), etc.)?? Muito obrigado.

(Douglas) #55

Boa noite!!
Já estou na área de suporte tecnico a 5 anos, gostaria de parte para uma outra area de TI
Não tenho nenhum conhecimento na area de desenvolvimento(nem logica), gostaria de saber se consigo aprender somente com os cursos online da Alura e aparti desses conhecimentos pode entrar na area.
Obrigado!