Cursos Caelum / Alura

(Roben Nelson da Silva Costa) #1

Bom dia pessoal. Vocês recomendariam os cursos do Alura e os presenciais da Caelum? Aguém já fez?

Sites de Cursos e Treinamento Online
Quais são escolas com cursos onlines confiáveis de Front-End?
(Diego Eis) #2

Eu recomendo bastante. Os professores são os mais capacitados que conheço. A galera é do bem, mesmo. Cuida bastante dos assuntos e dos alunos. São engajados na comunidade de desenvolvimento e tem uma série de outras iniciativas interessantes como a Casa do Código.

Se tiver bala na agulha, acho legal pensar em fazer.

(Roben Nelson da Silva Costa) #3

Penso em assinar o Alura. Os cursos são ótimos. A casa do código possui ótimos livros, já adquiri alguns exemplares, CSS Eficiente, SOLID para Ninjas entre outros.

Muito se fala sobre o prestígio da Caelum. Será que pode ser considerado diferencial ter feito algum curso com eles? Digo, no sentido empregabilidade.

(Rodolfobarretoweb) #4

Cara, além dos cursos serem bons e baratos você tem uma grande vantagem extra que são os certificados de participação. Eu assinei o Alura por causa dessa possibilidade. Assim quando eu concluo um curso, rapidamente coloco esse certificado no meu Linkedin. As vezes você já sabe o conteúdo mas não tem uma forma de certificar isso.

(Vinicius Eloy) #5

Cara, essa era uma dúvida que eu tinha. Cheguei pesquisar sobre o assunto na internet. Mas sempre tem os que acham bom e os que acham ruim, daí fiquei meio em dúvida de assinar o Alura. Mas vendo o que falaram aqui, acho que vou optar por assinar pra ver como é.

(Brunosalmeida) #6

Os cursos presenciais são muito bons. A unica ressalva que eu faço é que como em todo curso ensinam o feijão com arroz o curso de Java Web que fiz o conteúdo foi muito bom! Vai depender mais de você aprender os detalhes da tecnologia

(Rodolfobarretoweb) #7

Realmente, a maioria dos cursos são introdutórios. Uma outra ressalva que eu faço é que para você seguir os exemplos, tem que preparar toda a estrutura no seu computador e isso é meio chatinho. Quando você olha o codeschool por exemplo ele te da tudo pronto na própria interface.

(Brunosalmeida) #8

No curso presencial da Caelum já tem a estrutura montada. Então o setup do ambiente é bem prático. Os cursos da Alura pelo que percebi eles já presumem que o aluno já tenha todo o ambiente montado?

(Sérgio Lopes) #9

Sou suspeito pra falar pq trabalho na Caelum/Alura há 11 anos :stuck_out_tongue:

Temos cursos de todos os níveis. Dá pra começar a programar sem saber nada de lógica. Ou, por exemplo, se aprofundar em integrações de sistemas REST com Nodejs (e outros palavrões do tipo). Se precisar de ajuda pra decidir qual curso/caminho seguir de acordo com seu perfil, fala comigo.

Também aceitamos sugestões de novos cursos e novas áreas. Em especial no Alura onde novos cursos são criados toda semana, e onde estamos focando agora em tópicos mais avançados e específicos.

Uma coisa bem legal é que criamos uma marca reconhecida no mercado. Isso quer dizer que nossos cursos ajudam muito na empregabilidade. É um selo forte para ter no currículo. Mas, claro, isso é um plus. O principal com certeza é o aprendizado e a didática diferenciada das aulas.

Enfim, se alguém precisar de ajuda com algo, fala comigo. Se for de SP e vier visitar a Caelum, me procura pra gente bater um papo pessoalmente tbm.

(Roben Nelson da Silva Costa) #10

Assisti algumas aulas no Alura. A didática é muito boa, sem rodeios, direto ao ponto. O problema é que só vi uma única forma de pagamento, via PayPal. Não disponho de cartão de crédito. O pagamento seria a vista, no boleto.

(Roben Nelson da Silva Costa) #11

Os cursos do Alura conferem certificado de conclusão?

(Guilherme Estrela do Nascimento) #12

Pode assinar que não vai se arrepender, utilizo o Alura desde março, e já estou pensando em renovar, todas as trilhas sempre tem cursos novos.

(Sérgio Lopes) #13

O cartão oferece a possibilidade do parcelamento. Mas se for a vista dá pra fazer no boleto sim. Entra em contato com pessoal lá em contato@alura.com.br que eles te ajudam

(Sérgio Lopes) #14

Todos os cursos do Alura têm certificado de conclusão ao final

(Brunosalmeida) #15

Bacana saber disso tudo. Porém percebi que os cursos oferecidos são os "modinhas". Existe projetos para cursos para tecnologias de nicho como por exemplo linguagens funcionais? Eu vi que tem introdução a clojure mas só. Há planos para um trilha funcional que aborde outras linguagens como Scala, F#, Haskell, Elixir ou Erlang??

(Sérgio Lopes) #16

Planos existem, mas confesso que não são prioridade. Esses são tópicos de bastante nicho mesmo. A gente ainda tem muitos cursos na lista com mais interessados. Mas o trabalho não para nunca, e sempre novos cursos estão sendo lançados. E os alunos podemo sugerir/votar nos próximos temas tbm!

(Willian Schenkel) #17

Vai fundo que os cursos realmente são muito bons.

(Francisco Jair Lobo Vieira Filho) #18

Não sabia que dava pra pagar via boleto,vou seguir a dica e entrar em contato.

(Felipe Chama) #19

Fiz o curso de frontend um tempo atrás com o Leonardo Souza e foi excelente. Estrutura e atendimento muito bom.

(Vinicius Eloy) #20

Cara, assinei o Alura e algo que tô sentindo falta é de um curso de Ionic. Acho que seria uma boa pra quem já conhece de javascript (AngularJS) ou quem está querendo/precisando evoluir ou entrar nesse mundo dos apps híbridos. o/