Como liberar um Layout Fluído

(f19_) #1

Olá!

Aqui na empresa eu crio o visual e temos uma equipe de programadores que faz a implantação do html desse layout criado.

Minha dúvida é: Qual a diferença na hora de liberar um layout fluído, e liberar um layout com dimensões fixas?

Pois até onde sei, o layout fluído vai obedecer a porcentagens pré determinadas no código, mas na hora da criação do layout não vejo muita diferença entre os dois casos além de pensar em como serão as quebras dos elementos.

(Maykel Esser) #2

Cara, geralmente quando o layout é "fluído", eu mando um PSD estático para a montagem com as medidas fixas mesmo. Porém, eu utilizo um grid para a criação, já pensando nisso. Por exemplo, eu monto os sites usando Bootstrap, neste caso, no meu PSD, já mando com o grid junto. Aqui ó: http://www.minimit.com/articles/tips-resources/bootstrap-3-responsive-grid-psd-templates Aí na montagem, as colunas são fluídas e vão se adaptando conforme o canvas da tela.

(f19_) #3

Saquei Maykel, é basicamente a forma que eu libero hoje os arquivos. Mas com um exemplo mais prático, como você libera um arquivo de uma home? Um arquivo único apenas com o grid ou vários arquivos de uma mesma página com todas as quebras e os elementos (desk, 767, 480, 320 e etc)?

O ponto que eu quero chegar é o seguinte: É necessário demonstrar e criar um arquivo para cada uma das dimensões que houver quebra?