Brute force - algoritmo

(demetrius amorim rivas) #1

Alguem tem experiencia em algoritmo para criar brute force?

Eu quero fazer um mas sem ideia por onde comecar. Meu conhecimentos em algoritmo é bem básico. Não quero condigo pronto, gostaria de fazer junto se alguem puder ajudar.
abs

(PotHix) #2

Æ!!

Algoritmos de brute force não precisam de muita coisa para implementar uma versão simples.

A definição de brute force é tentar todas as alternativas possiveis de alguma coisa. Imaginando que você precise quebrar uma senha de 4 numeros, por exemplo, você precisaria tentar todas as combinações:

0000
0001
0002
0003

9996
9997
9998
9999

Quanto mais numeros, mais difícil/demorado fica. Se for letras e numeros demora ainda mais. Basicamente você vai precisar de 10^4 combinações. Quanto maior for a quantidade de possibilidades para usar em um char (letra, numero, simbolos), mais você vai precisar mexer. Por exemplo, para letras e numeros, considerando maiúsculas e minúsculas, teria que ser 26 (letras maiusculas) + 26 (letras minusculas) + 10 (numeros) ^ 4.

26+26+10=62^4=14.776.336 (quase quinze milhões de combinações)

Para ficar mais rápido você poderia usar mais threads/processos e lidar com quem está processando o que, mas aí é algo mais avançado.

Espero que tenha ajudado.

Há braços

PotHix

(demetrius amorim rivas) #3

Ola, obrigado ajudou sim. vou tentar implementar e volto para mostrar o codigo e tirar mais duvidas.
abs