Ajuda em criar um ambiente com mysql + php7 no windows 7

(demetrius amorim rivas) #1

Andei lendo alguns tutoriais sobre como configurar php+apche, php+apache+phpadmin, etc. porem não achei nenhum que de as diretrizes corretas para configurar um ambiente com as versoes atualizadas. E nem sempre é possivel achar a versão igual ao dos tutoriais.
Então pergunto: Alguem tem um caminho para instalar um ambiente com php+mysql, na versão 7 do php, e principalmente, falando sobre o PHP.INI em detalhes, no windows 7?
Antes que alguem comente, nos outros tópicos, não tem a informação que preciso, e no google, só tem versão descontinuada.

Grato, Demetrius.

(André Campos) #2

Talvez o Xampp lhe atenda: https://www.apachefriends.org/download.html.

Includes: Apache 2.4.18, MariaDB 10.1.9, PHP 7.0.1, phpMyAdmin 4.5.1, OpenSSL 1.0.1, XAMPP Control Panel 3.2.1, Webalizer 2.23-04, Mercury Mail Transport System 4.63, FileZilla FTP Server 0.9.41, Tomcat 7.0.56 (with mod_proxy_ajp as connector), Strawberry Perl 7.0.56 Portable

(Daniel Schmitz) #3

Tentou o Wamp Server?

instalei aqui e funcionou, vc só precisa ir la no icone do wamp server e mudar o php para o 7

ps: x64

(demetrius amorim rivas) #4

na verdade, eu gostaria de fazer deste modo, eu sei que o Wamp e o outro funcionam bem, mas eu gostaria de configurar na mao ate para compreender melhor.

(Daniel Schmitz) #5

Mas se quer fazer na mão, não seria melhor usar uma máquina linux ? Aqui tem um ótimo video de instalação tudo "na mão" e melhor, em um servidor cloud. (mas vc pode tb usar um virtual box e instalar o ubuntu por exemplo). https://www.youtube.com/watch?v=AvD0Bw9GerY

No windows, é install next next next next close .... É instalar o Apache e o MySql separadamente e depois habilitar os modulos...

(demetrius amorim rivas) #6

Meu problema está na configuração do ini do php. Instalar o apache foi ficou tudo certo, falta só o MySql. Linux eu nao tenho tanta experiencia ainda. Vou dar uma olhada, o Ubuntu ja dei conheco um pouco melhor. Mas eu ainda gostaria de algum tutorial que fosse mais explicativo sobre o INI do PHP durante a instalacao do php 7 e mysql mais atual.
Os que eu achei tanto para linux, como para Windows, não são tão claros na parte do INI.

(Daniel Schmitz) #7

o melhor lugar para compreender o arquivo php.ini é na documentação oficial.

Vale lembrar que neste ponto tanto faz se você está no windows 7, 10, linux ou mac...

(demetrius amorim rivas) #8

pois é, comecei a ler por lá, porém, apesar de ser a oficial é por demais técnica, mas pouco didática. pelo menos, para quem está iniciando. Me parece que é para quem já usa php há algum tempo. Vou tentar outra vez.

(demetrius amorim rivas) #9

Fazendo uma nova pesquisa puder observar que o correto é usar mysqli, e não mais mysql.
obrigado.

(Lucas Nascimento) #10

Non, o recomendado é que você use no mínimo o PDO, pois usando ele da forma correta você consegue evitar várias vulnerabilidades no seu código, como SQL injection :)

(Rick Benetti) #11

Há muito parei de usar MAMP, XAMP, WAMP, pois eles nunca terão o ambiente próximo de um server para tanto recomendo o uso de Vagrant ou Docker, e se busca um ambiente com php7 atualizado estou iniciando testes com este: https://github.com/thasmo/vagrant.box ele permite em um mesmo ambiente ter múltiplos projetos.

(demetrius amorim rivas) #12

obrigado pessoal vou ver então

(adimilton antonio) #13

Já no meu caso, eu consegui instalar os pacotes mais recentes (Apache Lounge 2.4.18, PHP 7.05 e o MySQL Community Server 5.7.11 para Windows e o PhpMyAdmin 4.60). Mas o PhpMyAdmin só rodou quando liberei o "extension=php_mysqli.dll", mas mesmo assim apresenta erros como:
1. Deprecation Notice in .\libraries\phpseclib\Crypt\AES.php#131
2. Deprecation Notice in .\libraries\phpseclib\Crypt\Rijndael.php#142
3. Deprecation Notice in .\libraries\phpseclib\Crypt\Base.php#121

seguidos da mensagem:
Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; (Crypt_AES ou Crypt_Rijndael ou Crypt_Base) has a deprecated constructor

(demetrius amorim rivas) #14

precisei para mas volto com carga total agora.
hospedagem