Acesso externo com nodejs

(Bruno) #1

Boa tarde a todos,

Estou começando a brincar com NodeJS, atualmente estou usando o template da Akveo (Que alias é muito bom).

Só que eu queria executar esse webapp em um ambiente externo, quando eu executo o comando npm start, ele libera acesso local (através da porta 4200).

Gostaria de saber como eu consigo publicar a aplicação para acesso com um ip externo)? Eu já configurei o firewall e fiz todo o mapeamento da porta 4200 para acessar a aplicação.

Se alguém tiver algum link que dê um norte eu agradeceria muito, porque eu não consigo achar nenhum tutorial explicando (apenas explicam como rodar internamente).

(Deividdy Nogueira) #2

Bom meu amigo!

O que vc necessita fazer e conectar em sua maquina (vou chama-la de server) na porta 4200, o que vc vai ter q fazer e entrar nas configurações do roteador e buscar uma parte sobre redirecionamento, ou clientes ip (creio eu), vc vai colocar o ip do server (nesta altura vc ja sabe que ele tem que ser estático).
Porém isto não basta! vc vai ter que descobrir seu ip externo, e quando um cliente for acessar seu server ele vai informar seu ip:porta/rotas… o detalhe que seu ip externo e dinâmico! então vc pode utilizar ele enquanto sua maquina não for reiniciada (pesquise sobre no-ip acho que pode te ajudar neste quisito), vc tem a possibilidade de entrar em contato com sua operadora e solicitar que a mesma disponibilize um ip estático (externo), porem vc vai ter que negociar eles!

Espero ter ajudado!